1 Followers
25 Following
paulopires90260

Livros e Marcadores

Currently reading

A Ilha dos Espíritos
Camilla Läckberg

A Hipótese do Mal

A Hipótese do Mal - Donato Carrisi «"-Alguma vez ouviste falar na Hipótese do Mal?" (pág. 230), é um dos trillers do momento, e um livro que sobressai no rol dos bons livros que tive a oportunidade de ler este ano.

Sem dúvida um surpreendente e apaixonante thriller.

Este é o terceiro livro do autor publicado em Portugal, o segundo da série # Mila Vasquez. Apenas tinha lido O Tribunal das Almas, mas já garanti o livro que me falta (e o primeiro da série) Sopro do Mal. (conforme a foto testemunha)


«Uma obsessão é o processo degenerativo de uma rotina.» pág. 293

Pessoas desaparecidas emergem e tornam-se improváveis assassinos.

Mila, pertence ao Gabinete das Pessoas Desaparecidas., com uma determinação e obsessão extremas em relação ao seu trabalho, junta-se a Simon, um policia marginalizado, que esteve envolvido numa investigação, vinte anos atrás, com contornos semelhantes aos destes desaparecimentos.

As personagens são fantásticas:

Mila Vasquez é uma mulher marcada profundamente pelo seu passado, com uma inexistente relação de proximidade com a sua filha, e com uma tendência para a auto-mutilação.

Simon Berish, é um polícia rejeitado, estatuto que ganhou num caso anos atrás de onde surgiram acusações de corrupção. Desde dessa altura passou a ser marginalizado pelos seus colegas. Contudo detêm um dom inusitado, consegue obter as confissões mais sombrias dos suspeitos que interroga.

A forma como o livro é apresentado é engenhoso, á medida que a acção vai aumentando a sua intensidade, o tamanho dos capítulos diminui.

Aos poucos as revelações vão surgindo saciando a procura de respostas do leitor, e à medida que a narrativa fluí vamos compreendendo o contexto e a envolvente desta brilhante história.

«Ás vezes, é necessário ir ao fundo do inferno para conhecermos a verdade sobre nós próprios.» pág. 358

O livro baseia-se na premissa de que todos nós, em algum momento da vida, ponderamos desaparecer e gostaríamos ter um “renascer”, soltar (...)»



ler mais em:



Opinião A Hipótese do Mal|Livros e Marcadores