1 Followers
25 Following
paulopires90260

Livros e Marcadores

Currently reading

A Ilha dos Espíritos
Camilla Läckberg

Pede-me o que Quiseres ou Deixa-me

Pede-me o que Quiseres ou Deixa-me - Megan Maxwell 4.7

« Neste livro somos confrontados com o passo seguinte da relação do casal, depois do casamento e da lua de mel vêm os filhos. Como vai gerir o casal esta nova fase da sua vida? Como vai reagir o sobrinho de Eric? Que mais tempestades vão balancear este romance? Resistirá o amor?


Este é o terceiro livro da trilogia. Uma vez mais, não me desapontou.


"Que liiiiiiivro..., mi madre"


O que mais gostei nos três livros da trilogia foi que o enredo transcendia a mero erotismo, conseguiu também construir personagens verosímeis e uma história que não se mostrou refém de um guião pré-estabelecido, mas sim mostrou vida e personalidade própria.


A paixão, o ciúme e os mal entendidos foram o veículo que conduziram, de certa forma, esta história, e que trouxe ao livro grandes momentos de tensão que embelezaram o enredo. Foi com perícia que a autora conduziu e controlou o fluxo destes três ingredientes.


Este livro difere um pouco dos outros dois, uma vez que me parece que se quis vestir as personagens com uma postura mais "consciente", "responsável" e "madura", fruto dos novos acontecimentos na vida do casal. Assim a autora deu mais destaque a outras personagens, como o caso da irmã de Judith, e do casal Dexter e Graciela que enriqueceram a história.

Judith é para mim a personagem que marca transversalmente toda a série, a sua força e personalidade vincada sobressaem. É uma personagem gratificante de se "ler".


Comecei por a descrever como «uma personagem feminina verosímil, com uma personalidade forte, uma pessoa que irradia personalidade vincada, com os seus defeitos e virtudes consistentes, com o seu génio apaixonante e tão bem construído. É para mim o elemento que se destaca, a tempestividade comportamental, a entrega e o dramatismo que envolvem esta personagem desarmou-me.»

E a opinião manteve-se ao longo dos três livros. Conseguimos encontrar uma evolução consistente de amadurecimento ao longo da história.


A história, tem consistência e é "harmoniosa", literalmente falando.


No género dos livros eróticos que já li, a autora é para mim uma das que mais sobressai, e com quem (...)»



ler mais em
Opinião Pede-me o que quiseres, ou deixa-me|Livros e Marcadores