1 Followers
25 Following
paulopires90260

Livros e Marcadores

Currently reading

A Ilha dos Espíritos
Camilla Läckberg

Pecado

Pecado - Sylvia Day « Existem duas histórias neste livro, a primeira é a de Lady Jessica Sheffield, uma viúva da alta sociedade, que após um ano de luto resolve fazer uma viagem à Jamaica para se afastar da rotina e da comiseração alheia que a sufocam. Mal sabe que essa viagem vai mudar a sua vida!!


Apesar de ter sido feliz no casamento Jess nunca esqueceu o jovem Alistair e um singular episódio da sua juventude... Alistair é o quarto filho de uma importante família, mas que por ser o quarto na sucessão, sempre mostrou uma atitude de aparente irresponsabilidade para com os assuntos da família e bastante mais interessado na beleza do sexo feminino e nos seus atributos.


Como em todas as famílias, nem tudo o que parece é, e assim envolvemo-nos na história e conhecemos as sombras que povoam ambas as famílias e que de alguma forma marcam e condicionam as personalidades destas duas personagens.


A segunda história, recai sobre Hester, irmã de Jess, casada com Lorde Regmon, e vitima de maus tratos por parte deste. Hester mantém uma paixão secreta por Michael Sinclair, um dos solteiros mais cobiçado da sociedade. Esta história reflecte a parte mais dramática do enredo.

Para mim Ester é a personagem que se destaca, pela generosidade e o amor incondicional à sua irmã, pelo seu sofrimento encoberto, pelo contraste entre a determinação e a submissão em doses iguais que demonstra.


Presumo que esta segunda história vá ter um maior foco e profundidade nos próximos livros.


Ao contrário do que presumi inicialmente, e dos livros - dentro deste género literário - que tenho lido, este é um livro que se baseia só na monogamia, o que lhe dá um especial encanto. Para mim este (...)




Ler mais em:

Opinião Pecado |Livros e Marcadores